terça-feira, dezembro 19, 2006

UM MOMENTO DISTANTE


E de repente eu estava ali, sentada em frente a um passado que estava guardado com laços de afeto e saudades. Um passado se mistura com dois passados , os rostos se confundem, as vozes se tornam familiares, o som me envolve, me transporta para outro momento e outro e outro e outro... O que houve com o tempo? Que saudade... Saudade da infância, dos momentos que a vida era mais simples, em que os dias demoravam a passar... Saudade dos amigos, do começo de tudo. Saudade dos antigos sonhos, das antigas prioridades. Saudade de você, um passado; saudade de você, dois passados. Abro os olhos. Onde estou? Ao lado do presente: diferente, imprevisto, com gosto de quero mais... De tudo, o mais gostoso é a saudade... Mas a saudade que lembra um momento bom, acompanhado da certeza de que foi aproveitado da melhor forma possível.

6 comentários:

Anônimo disse...

O passado nada foi, além de um simples presente, e o presente de hoje será o passado de amanhã, um outro passado, tão bom quanto os outros que foram e que estão a vir.
Hoje falamos de ontem, e amanhã falaremos de hoje e assim por diante. Não se preocupe que você tem grandes amigos, para o que der e vier, e estaremos juntos nas horas ruins ou nos bons momentos, vc pode contar senpre conosco.

Bjos e bjinhos!
M.A.

Anônimo disse...

Penso que o passado somos nós por inteiros, porque é a partir dele que buscamos a resposta para os acontecimentos de hoje; para nossas decisões, por até meu modo de pensar de agora. O passado é um amigo. Eu recordo de partes onde queria poder mudar para ser feliz naquele momento que já passou, outros eu recordo para sentir a mesma emoção daquela vez, tão boa, e não desejo esquecer. Bom, são sensações boas, mas a vida é já. Enfim, "nada como os velhos tempos". Beijosssss!

Anônimo disse...

A saudade é mesmo um sentimento doloroso, mas ao mesmo tempo é muito gostoso e muito importante, sempre é bom ter saudade, pois, quem tem saudade, teve momentos felizes e que gostaria de revivê-los, quem não sente saudade é porque nunca teve esses momentos. Um grande abraço e espero vê-la entre 9 de 22 de janeiro na matricula de veteranos! Você é uma pessoa muito carismática! Foi muito bom te conhecer e espero que estudemos juntos denovo! Estarei estagiando na MM Telecom a partir do dia 2 de janeiro em dois turnos ganhando R$500,00, pense que eu não tô feliz, que pena que são 2 turnos. Mesmo assim, é bom saber que vc está lendo essa mensagem. Abraços! E eu mando por Emanuela tb, apensar dela não estar aqui ela também achou vc simpática. E UM FELIZ ANO NOVO!!!

Anônimo disse...

OI NATHY ADOREI ESSA POSTAGEM,CONTINUI ASSIM PROGRE DINDO,TE CURTO MUITO.

Rafael Rocha disse...

O tempo, entre outras coisas, é cruel! Cruel pois passa sem pedir permissão, e rápido demais, transformando todas as coisas em passado. Mas, há passados que são presentes, presentes nas lembranças de, como você disse, terem sido bem vividos e aproveitados.
Belo texto, Natália!

Anônimo disse...

Saudade... Fui eu quem escreveu isto?