quarta-feira, junho 27, 2007

FRUSTRAÇÕES


É frustrante estabelecer metas e não alcançar, fazer projetos e não cumprir, listar prioridades e não seguir, determinar prazos e ultrapassá-los...
É frustrante detectar o erro e não mudar, sofrer com as conseqüências e querer desistir, sentir medo e não saber como agir...
É frustrante sentir a vida pulsar e não saber em qual direção, ter tantas confusões ao ponto de tirar-me o meu próprio chão...
É frustrante, após uma tarde de frustrações, estar de um lado da Pedro II e ver meu ônibus passar, do outro lado, enquanto o trânsito me impede de atravessar...
É frustrante saber que as frustrações são causadas por minha facilidade em permitir-me frustrar...

6 comentários:

Anônimo disse...

É frustrante saber que as frustrações são causadas por minha facilidade em permitir-me frustrar...

Pode ser que a base seja fraca.

Frustações faz parte da vida, mais cedo ou tarde, sempre teremos uma frustação, porque elas simplesmente não depende da própria pessoa, muitas veses depedem de outras pessoas, circustâncias diversas, mais frustar com si mesmo ou com alguém de extrema confiança devem ser as piores frustações...
É claro que qualquer será ou pode ser abalado. Com tudo, neste momento olhe para traz, veja os erros, é o melhor momento para corigi-los ou tentar evitá-los no futuro.

Anônimo disse...

Quando temos frustações com coisas materiais, tudo bem, o prol é quando temos frustações com outras pessoas, pois perdemos confiança, carinho ou até um amigo(a), mas sempre temos que ficar de cabeça erguida e seguir adiante, a vida continua...

M.A.

Anônimo disse...

Frustações... cada um tem uma visão a respeito deste asssunto, porém muitos já possuem ou criaram uma frase de efeito para conseguir sair por cima.
Acontece que caso você tenha uma frustação não é porque você deixou, se fosse simples assim ninguém sofreria com os grandes problemas do mundo e mais, quem sabe todos seriam ricos! Bom, só queria dizer que, vivendo na realidade, as frustações vem quando - até está bem dito no texto - fracassamos, isso no geral. Com os amigos, trabalho, família... Sinto um grande fracasso em meu peito, mesmo deixando de lado por alguns instantes, sempre vem na memória os meus recentes fracassos. Os antigos são fáceis de deixar de lado, os mais atuais não. Frustações podem derrubar, sinto tonto quase caindo. Uma frase vem à lembrança neste instante: "Quando você está levando a vida sem fracassos é porque não está correndo riscos o suficiente". Parece boa, acontece que os fracassos que sofri são esmagadores, antes não ter passado por eles. Acho que já falei demais. Beijos, Nat!

Anônimo disse...

Sempre acho que cada um tem suas opiniões e sempre respeitei, mas nunca deixei de dar a minha opinião,pode até sido " frases de efeito " mas uma pessoa me disse uma vez:

" As vezes é preciso esquecer o passado para viver o presente. "

Nem sempre serão de fácil modo, porém ficar amarrado a frustações, levará uma pessoa do nada a lugar nenhum.

Até maisssss!
M.A.

Anônimo disse...

Oi amiga...muito forte isso que vc escreveu!
Concordo com vc quando cita certas coisas que são frustrantes na vida mas fico pensando quando vc diz:
"É frustrante saber que as frustrações são causadas por minha facilidade em permitir-me frustrar"...
Acredito que frustrações fazem parte da vida, é sinal de que vc está vivendo, tentando realizar algo, planejando, construindo; só não se frustra quem não vive, quem não se move, quem fica parado olhando a vida passar diante dos olhos!
O que não se pode permitir é que as frustrações nos façam viver constantemente frustrados, elas devem ser um impulso pra vermos o que não deu certo e tentar mudar, agir de outra forma,buscar soluções! Após uma frustração a vida continua e nos dá a chance de fazer diferente, só depende de nós. Nunca estaremos livre de frustrações, portanto, o mais importante é a nossa postura diante delas: podemos escolher viver frustrados ou permitir-nos viver e tentar de novo (de outra forma) ainda que isso não signifique estar isento de novos sofrimentos ou decepções. A vida é feita de riscos, os resultados só arriscando pra saber,né?!
Beijos..

erute disse...

Peço permissão e desde já desculpa, para utilizar três frases deste seu post.
Espero que não leve a mal, mas serviram na perfeição no que estou a sentir e que não consigo exprimir.

Espero que a frustação já tenha passado.