quinta-feira, novembro 17, 2011

DIVIDINDO O MANJAR E... A LOUÇA SUJA

Ultimamente tenho escutado muito que "dividindo se multiplica". Aqui e ali leio essa frase e recentemente, no culto semanal da Empresa, fisgamos justamente uma passagem a respeito do assunto.

Fiquei pensando -- não matematicamente, porque esse é o jeito mais fácil de processar -- na prática dessa questão. Tem gente que só quer dividir as coisas ruins, outros só querem receber a parte que lhes cabe das conquistas. Ah, e tem aqueles que não querem partilhar nada, levam tudo sozinhos, sabe-se-lá-se por medo ou arrogância.
Complicamos demais as relações por não sabermos dividir com equilíbrio as conquistas, os fracassos, as quietudes ou euforias. 

Então eu decidi voltar pra escolinha e aprender a dividir maçãs, laranjas e palitinhos. No dia da formatura, para comemorar, estou pensando em oferecer um manjar, acompanhado de louça suja para lavar =)





4 comentários:

Talissa disse...

A foto até parece da sua pia mesmo!!!
Mas o texto foi ótimo!!!

Natália disse...

Bug, não é que parece?
Tentei achar uma igualzinha.. hehe
Ainda bem que você sempre anima dividir =)

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Isso se a dona da casa deixar a gente dividir a louça, né?? Me sinto muito "visita" quando isso não acontece... :P

Natália disse...

Eu deixo sim! E como diz uma amiga, aqui em casa "você é mais velho que as baratas"... :)