sábado, agosto 22, 2009

TROCAR A LÂMPADA


Haviam dois túneis longos; um repleto de luzes e outro escuro, pois, as lâmpadas estavam queimadas.
A menina, de frente para os dois, sabia que o destino do túnel escuro era o que desejava e achava que para seguí-lo deveria enfrentar seu maior medo, a escuridão.
Procurou alguém para compartilhar a caminhada e não encontrou. Descobriu que todas as pessoas já estavam do outro lado, esperando-a; para chegar lá, teria de caminhar sozinha.
Ficou parada por um longo tempo, anestesiada com a idéia de passar por ali. Vieram os pensamentos reclamões, incialmente a insatisfação com a escurdião, depois com as coisas ao seu redor e logo seria com toda sua vida.
Pobre menina....! Ao querer o túnel escuro, direcionou-se para o iluminado; afinal, é mais fácil reclamar da escuridão e desistir da luta do que se mexer para trocar a lâmpada queimada.

5 comentários:

Somebody. disse...

Obrigada pelo comentário!;D
Lí o texto que você me indicou!
Adorei!

beijos!

EMMANUEL disse...

Muito bem, realmente as coisas acontecem assim. Nem sempre. Mesmo assim estamos acostumados a optar para o mais fácil e cômodo, por isso nos tornamos as vezes desiludidos e desanimados em fazer algo novo, que realmente gostamos ou achamos que está errado. Muito bom texto para reflexão.

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Com o post abaixo são duas cacetadas n sequência... rsrsrs...
Abraços!

Luanda Perséfony disse...

nem sempre as lâmpadas podem ser trocadas... e nem sempre temos força para escolher o caminho escuro... porém sabemos que algumas vezes temos que enfrentar nossos medos e escuros sozinhos e nesses momentos temos que acreditar que o que e quem nos espera do outro lado não é mais do que o que já cativamos e já construímos e assim acreditar que parte de nós já conseguiu iluminar o caminho que nos falta trilhar.

Unknown disse...

como uma compania faz falta! eu acho que faria igual a menina...