segunda-feira, maio 07, 2007

RECADO DO LAGO*


Sou um lago que reflete o azul do céu, embora não seja o céu.
Mesmo sendo lago, tenho o sol em meu espelho, tenho as nuvens em minha superfície, tenho a lua e as estrelas me adornando.
Vou mudando de forma, continuamente, a depender da estação do ano. Posso tornar-me menor ou maior, mais calmo ou mais movimentado, mais cristalino ou com águas mais turvas.
O mais importante é a riqueza que guardo em meu interior, os peixes que abrigo e a vida que habita ao meu redor, as flores que permito existir às minhas margens e as aves que vêm se encontrar e brincar com minhas águas.

Nunca serei o mesmo e sempre serei eu mesmo.

Não temo a mudança - eu a abençôo.
E quando, mais tarde, deixar definitivamente de ser lago, minha água habitará o oceano ou o mais profundo veio da terra; meu leito será, talvez, uma floresta; e minha memória estará eternizada em todos os que se beneficiaram com meu ser inconstante.

*Texto extraído do livro Mudando para melhor - programação neurolingüistica e espiritualidade, de Kau Mascarenhas, Altos Planos Editora .

4 comentários:

walter disse...

Como sempre com seu textos!
Sei que a vida nos faz aprender coisas fantasticas!
Essa coisas são impas.
Devemos aproveita-las a cada instante!
Tb assim é a amizade!
Quando pasamos a nos sentir amigos de alguem sentimos a alegria , tristeza do outro refletindo em nós.
Por isso digo que vc sempre foi e será meu lago, onde com vc aprendir a ser mais eu!
bjo!!!!!
te adoro!!!!!

Anônimo disse...

Oi, Nat!
Lendo "Recado do Lago" pude observar que se parece um pouco comigo este lago. Ele demonstra ou devolve as coisas com a mesma moeda, entre outras palavras, age de acordo com o que é mostrado/feito à ele. Porém, também pode notar que ele abriga e protege seus amigos independentemente dos fatores exteriores, o que é muito admirável. Além de ser calmo e pacífico.
Um bom texto, enfim.
Beijos!

Anônimo disse...

Bom dia!
Agradeço-a, a inocente e singela visita de luz ao meu mundo das ilusões.
Sim, acredito no que me enviastes, por isso estou mais uma vez a agradecê-la Nathália.!
Faz-me bem o Recado do Lago..!
Estou indo, que a paz esteja sempre contigo Deusa da Simplicidade.!
Marcus Paulo
.
.

Anônimo disse...

Boa Noite!

Sinto uma grande critica ao que eu lhe disse antes,porém compreendo que eu estava errado, e concordo com vc a mudança é contínua, tem q ser, pois se nao termina em rotina, peço-lhe desculpas pelo que disse antes, e até maisssss! Acho que somos um lago e conhecemos vários lagos!

Eu&Eu