quarta-feira, janeiro 30, 2008

DESCOBRINDO O "NÃO QUERER"


Gosto da praia à noite, dos bares, restaurantes que preenchem a avenida, da lua que aplaude as ondas do mar...
Não gosto de ir à praia durante o dia, porque não gosto de sol, areia e mar grudados no corpo. E porque sempre me acordam cedo para ir; odeio acordar cedo.
Como estava determinada aproveitar as férias para fazer coisas que normalmente odiaria, acordei quase 8h da madrugada e fui. Caminhei sozinha pela areia, entrei no mar e [re]descobri que talvez eu goste disso, de vez em quando.
E como a praia faz bem... O silêncio das pessoas e do trânsito; a harmonia do mar... Foi bom gritar; correr; roubar conchinhas, areia, mar e sol para duas raridades...
Foi bom, principalmente, descobrir e aceitar que não preciso escolher o que quero agora, basta saber o que não quero; e isso já está definido.

5 comentários:

Renato Carvalho ® disse...

saber o q não quer...
isso pra mim sempre foi uma das coisas mais sábias q eu sei e admiro nos outros...
saber o q queremos eh dificil com as surpresas da vida e as mudanças...
as mudanças,lembra?
e aki,a água tava boa?!?

Anônimo disse...

Olá,
Como todo o ser humano que conheci o contraditório está iminente. Quando disse que já sabe o que não quer e, não quer acordar cedo e ir pra praia, mesmo assim o faz por vontade própria, e descobre que as vezes é bom, tornasse um ótimo exemplo do que eu disse no início.

Saber o que não quer é uma boa maneira para descobri o que quer.

Luanda Perséfony disse...

saber o que não quer ja é um bom passo... mas dentro de mim desconfio que vc sabe bem o que quer... rsrsrs

bjosssssssssss

Natália disse...

Ei, Renato!
Mudanças... Claro que lembro! E como é difícil lidar com algumas delas...
A água tava muito boa.. rsrs
Abraços!


Manel, tudo bem?
Boa a frase "saber o que não quer é uma boa maneira para descobrir o que quer".

Quanto à contradição, não creio que seja assim. Em nenhum momento eu disse que não queria acordar cedo e ir a praia; apenas disse que não gosto.

Vejo diferença entre não gostar e não querer.
Continuo odiando acordar cedo, mas, de segunda a sexta QUERO acordar para ir trabalhar, porque amo o que faço.
Isso não é contradição, é escolha.
Beijos...


Ei, Lu...
Tá bom, tá bom... Talvez eu realmente saiba... rsrs
Mas talvez....
Bjoooooooos

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Nat, tens aqui meu apoio velado e incondicional de quem concorda plenamente com o texto... Bjos!