domingo, setembro 24, 2006

CONTRADIÇÕES


Em geral não gosto de discutir política, porque sempre tem alguém que sai esquentado ou insatisfeito. E porque é um dos assuntos que muitas vezes são abordados com o objetivo de mudar a opinião do outro, deixando de lado o fato de vivermos em um país democrático, mesmo que essa forma de governo não tenha os mesmos resultados da teoria. Apesar disso não posso deixar de falar em Eleições 2006 e manifestar minha curiosidade e insatisfação com o que tenho escutado de algumas pessoas.
Ouço, diariamente, pessoas reclamando sobre a situação do país, suas dificuldades e necessidades, mas o que essas pessoas estão fazendo para mudar? Muitas manifestam opiniões sobre as eleições e é sobre a forma de pensar de uma parte dessas pessoas que falarei; essa forma de pensar que entra em contradição com as reclamações. Aí vão algumas:

1) Fidelidade a um partido, sem importar o candidato. "Eu sou do partido x e acho que o partido y tem um candidato com poder administrativo maior, mas sou fiel ao meu partido."

2) Generalizar a canalhice para justificar o voto em quem rouba descaradamente. "Todo político é ladrão, então não faz diferença votar em fulano."

3) Interesses pessoais se sobrepondo aos gerais do país. "Fulano me deu o emprego que tenho, então, meu voto é dele."

4) Maria vai com as outras. É inacreditável, mas tem gente que escolhe candidato de acordo com a maioria.

Estar em dúvida em quem votar é normal, diante da crise que o país se encontra, da insegurança e desconfiança, mas escolher de forma irresponsável não tem justificativa.
Quer votar em fulano ou ciclano, vá em frente, mas faça porque você realmente acredita que ele vai contribuir para o crescimento de todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

OI...
eu como sou ,,,hamaham unica...E sua unica irmã......graças a Deus!!
Sou a primeira e por enquanto a unica a deixar um depoimento....
massinha seu texto,kkkkkkk
Mais pros sem cultura como eu ...fica meio difecil de entender..num tem como colocar um Epílogo ,,,EXPLICANDo ,,kkkkk???/

Bjão Thay..

Anônimo disse...

Tô gostando de ver vc explorando seus talentos... Concordo com o falar, mas não fazer nada pra melhorar...

Natália disse...

Thay,
Êêê irmãzinha exagerada! Nem vem com essa!! Não existe pessoa sem cultura e pra entender de epílogo, então....

Eu,
acredito que se uma pessoa tem um desses pensamentos, a tendência de agir dessa forma é gigantesca, logo, não é uma atitude de quem está fazendo algo pra melhorar. Não quis generalizar a todos que reclamam, mesmo pq a parcela que pensa dessa forma é a minoria, mas que faz a diferença, pois uma eleição se define pela junção de todos os votos.

Anônimo disse...

Oi irmazinha querida do meu coraçao solitario? Obrigado pelo texto acabei de copiar aqui na escola e entreguei como uma produção de texto kkkkk. ganhei 6 pontos.