quarta-feira, setembro 23, 2009

RIO DE PESSOAS LINDAS

Dizer que a paisagem do Rio de Janeiro é linda, torna-se redundante. A gente vê isso nas fotos dos sites de busca, nas revistas turísticas, nas propagandas comerciais.

Quero falar aqui das pessoas lindas do Rio.
Cheias da beleza natural do litoral mas, principalmente, de afeto, de respeito, de gentileza.
Não dá para generalizar afinal, nada na vida é 100% de um jeito.
Só que de notícias ruins sobre as pessoas do lugar a mídia está cheia.
O que quero é ver capturado pela televisão o vigia que informa cuidadosamente o caminho correto; é o cobrador que faz os turistas sentirem-se menos deslocados como o alvo dos paparazzis; a gentileza de uma senhora informando a hora destacada na capa dos jornais; dois estranhos ganhando espaço no outdoor por estarem preocupados com o ato ingênuo da turista, que pode ser perigoso naquele local.

O que o mundo precisa para ser melhor é que as pessoas boas se destaquem, que seus atos sejam divulgados, estampados em cada esquina. Chega das notícias ruins, aquelas que só destacam a maldade porque atrai a atenção; chega de acordar com a ênfase dos problemas do mundo dentro de casa, de parar no sinal e ver a divulgação do sofrimento alheio como forma primeira e mais importante de informação, fonte inesgotável de lucros.
Quando as boas ações forem especialmente divulgadas, talvez possamos aprender mais o bem com o outro e reconquistar a verdadeira fé na humanidade.


9 comentários:

Rodrigo Gava disse...

Há pouco tempo, aprendi com uma pessoa muito estudiosa do espiritismo que, devemos lutar para praticar a realidade de que o bem é infinitamente maior e muito mais poderoso que o mal. É por isso que a energia negativa tenta se refinar tanto para se incrustar em nossas mentes.

Anônimo disse...

De um anônimo para outro.

Quando estive no Rio também senti um pouco da hospitalidade, mas de uma área específica. O povo até que nos atenderam muito bem, o que acontece é que as pessoas as vezes não param para observar as pequenas coisas da vida. Pelo visto você o fez.

Abraçoss!

Anônimo disse...

Anônimo = Sr. Manel.

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Beleza escondida em pequenos gestos está sempre por aí... E a gente querendo encontrar o tesouro no fim do arco-íris...
Bjocas!

Natália disse...

Obrigada a todos pelas ricas contribuições!
Abraços!

Luanda Perséfony disse...

seria lindo viver em uma corrente do bem...

Unknown disse...

Adorei esse comentário, revoluciona nossas ideis, estou agora em Salvador, e estou vendo que o baiano atende bem as pessoas, idependente de raça, isso nos satisfaz! alegra nosso dia!

Unknown disse...

ops: ideias

Natália disse...

Oi, Lu!
Seria lindo mesmo... Só não pode ter o final triste como o do filme. rs
Bjs

Bug!
Saudade... Felicidade ver você aqui!
Que bom sobre as pessoas daí! Adoro o pessoal da Bahia, sou até suspeita! hehe
Abração!