segunda-feira, novembro 29, 2010

PRETO VELHO

...é na experiência da vida que se adquire a verdadeira sabedoria, aquela que vem do Alto.
A minha força, eu a construí na vida, na dor, no sofrimento. Não no sofrimento como alguns entendem, mas naquele decorrente das lutas, das dificuldades do caminho, da força empreendida na subida.

A força da vida se estrutura nas vivências. É à medida que construímos nossa experiência que essa força se apodera de nós, nos envolve e nós então nos saturamos dela. É a força e a coragem de ser você mesmo, de não se acovardar diante das lutas, de continuar tentando.
Sou forte. Mas quando me deixo encher de pretensões, então eu descubro que sou fraco. Quando aprendo a sair de mim mesmo e ir em direção ao próximo, aí eu sei que me fortaleço.

Sou andarilho. Pelas estradas da vida eu corro, eu ando. Tudo isso para aprender que, como você, eu sou cidadão do universo, viajador do mundo. Sou um semeador da paz.

Leia o texto na íntegra em:
PINHEIRO, Robson. Sabedoria de Preto Velho. 2ª Ed. Minas Gerais: Casa dos Espíritos, 2010.

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

Boa Noite!

kkkkkkkkk!

Isso é propaganda.......

Também acredito que sou um andarilho.

As vezes não damos conta de quantos desafios, obstáculos ultrapassamos para estar onde estamos.

Paz, um direito universal!

Estudar..... Uma chatisse para muitos, um desafio... Um investimento para o futuro...

Até maisssss!

M.A.

==================================
"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor." (Madre Teresa)
==================================

Natália disse...

Oi, Marco Aurélio!
Concordo com tudo... até com a propaganda, que só trocaria o termo por "orgulho de fazer parte".
Abraços!